A Diesel lançou uma campanha que conta com a participação de celebridades e influenciadores, incluindo Nicki Minaj, Gucci Mane, Bella Thorne, Bria Vinaíta, Tommy Dorfman, Miles Heizer, Yovanna Ventura, Barbie Ferreira, Yoo Ah-In e Jonathan Bellini.
A marca pretende desafiar as situações de abuso na internet com uma campanha e uma nova coleção de roupas em que esses influenciadores e celebridades literalmente usam os piores insultos que já receberam.
Chamada "Haute Couture", a comunicação apresenta a assinatura: "The more hate you wear, the less you care." A ideia é mostrar que, ao expor comentários negativos e tratá-los de forma irreverente, o ódio pode perder seu poder.
A marca, por sua vez, acredita que a melhor forma de desempoderar tanto ódio propagado online é colocando-o em exposição.
No Brasil, a celebridade local convidada para vestir literalmente a camisa da campanha foi a atriz e cantora Cleo Pires. A atriz está longe de gerar consenso entre o público. Seja pelo seu estilo de vida irreverente ou pelas fotos ousadas que publica nas redes sociais, a verdade é que a atriz brasileira é uma das celebridades que mais sofre com a crítica constante.
Em suas redes sociais, Cleo postou um desabafo se unindo a Diesel na luta contra o cyber bullying.