Com uma tirada irônica, Diesel celebra os seguidores e fãs da internet em sua nova campanha de Spring Summer 19
Diesel apresenta sua nova campanha de Primavera: BE A FOLLOWER. Hoje em dia, todo mundo quer ser um influenciador digital. Tornar-se uma pessoa conhecida na internet pode trazer fama e fortuna. Mas isso vai durar? E, mais importante, nós sabemos se os influenciadores acreditam mesmo no que promovem? Com isso em mente, a Diesel focou nos estereótipos das redes sociais buscando onde o poder realmente está: nas mãos e nos feeds dos seguidores. Nós não estamos julgando os influenciadores — nós só estamos observando o fenômeno das mídias sociais de uma nova perspectiva. Mantendo o costume de quebrar as regras, a Diesel traz uma campanha multidisciplinar na qual influenciadores reais, familiarizados com a marca (e seu conceito), analisam, de maneira autocritica, os clichês e armadilhas de viver uma vida “instagramável”. Sempre, é claro, mantendo o denim no papel principal.
QUEM SÃO OS REAIS INFLUENCIADORES DIGITAIS? Com uma tirada irônica, Diesel celebra os seguidores e fãs da internet em sua nova campanha de Spring Summer 19
Breganze, Itália. 4 de fevereiro de 2019. Diesel apresenta sua nova campanha de Primavera: BE A FOLLOWER. Hoje em dia, todo mundo quer ser um influenciador digital. Tornar-se uma pessoa conhecida na internet pode trazer fama e fortuna. Mas isso vai durar? E, mais importante, nós sabemos se os influenciadores acreditam mesmo no que promovem? Com isso em mente, a Diesel focou nos estereótipos das redes sociais buscando onde o poder realmente está: nas mãos e nos feeds dos seguidores. Nós não estamos julgando os influenciadores — nós só estamos observando o fenômeno das mídias sociais de uma nova perspectiva. Mantendo o costume de quebrar as regras, a Diesel traz uma campanha multidisciplinar na qual influenciadores reais, familiarizados com a marca (e seu conceito), analisam, de maneira autocritica, os clichês e armadilhas de viver uma vida “instagramável”. Sempre, é claro, mantendo o denim no papel principal. Jennifer Grace @thenativefox, Kristen Crawley @kristennoelcrawley, as gêmeas @amixxamiaya e @ayaxxamiaya, Elias Riadi @eliasriadi e Bloody Osiris @bloodyosiris reconhecem os exageros de suas personas digitais — sem se importar com uma pequena dose de autodepreciação, o que traz certo humor à suas vidas “sociais”. Muitas cenas mostram estas Insta-famous em situações inusitadas e constrangedoras, porém, logo em seguida, a cena muda para mostrar uma vida sem preocupações, não influenciável, onde elas vivem despretensiosamente em seus jeans Diesel. Porque, no fim das contas, não importa quão famoso você é nas redes sociais, o mais importante são os seus seguidores. Para ilustrar porque é melhor BE A FOLLOWER, foram criados dezenas de vídeos complementares, dirigidos por Ali Ali e Ahmed Tahoun, da Good People Films. Produzida por Pierpaolo Ferrari e Maurizio Cattelan da Toiletpaper, uma seleção de key visuals, o conceito imagético da campanha, que também inclui as linhas de relógios e eyewear da Diesel, completam a mensagem. O conceito criativo e execução geral da campanha ficaram por conta da Publicis Italy.