O mundo de hoje pode ser um lugar estranho, mas são cada vez mais as marcas e as iniciativas que tentam contrariar o momento de medo e divisão que atravessamos. Em resposta aos muros erguidos pelo Presidente Donald Trump, durante a campanha eleitoral e no futuro, a Diesel revelou uma série de imagens, juntamente com um vídeo, dedicadas à universalidade do amor. A campanha Make Love Not Walls foi dirigida por David LaChapelle, que colaborou com Nicola Formichetti, diretor criativo da marca, para derrubar muros- literalmente.
"Desde a campanha que fizemos com David LaChapelle com os dois marinheiros a beijarem-se em 1995 até aos dias de hoje, a Diesel sempre derrubou e continuará a derrubar barreiras. Precisamos de ter coragem para quebrar barreiras, numa altura em que o medo está a dividir o mundo com mais muros", afirmou Renzo Rosso, fundador da Diesel, em comunicado.
O tanque insuflável, que vemos nas várias imagens da campanha com as cores do arco-íris, vai percorrer várias cidades - de Londres segue para Milão, Xangai, Nova Iorque, Berlim e Tóquio - e é uma espécie de emblema de esperança que carrega a simbologia de uma máquina que costumava dividir, mas que agora une.