Em seu Fall-Winter 18 Main, a Diesel trabalha na reconstrução de sua imagem, reforçando o compromisso com a verdadeira essência da marca.
Decretando o fim das silhuetas apertadas, a coleção abre espaço para peças com caimentos soltos e despojados. Dos casacos aos suéteres, há um notável avanço em termos de design, como a incorporação dos tecidos de alta visibilidade. Algumas das peças levam material 3M Scotchlite, garantindo que o usuário esteja visível em todos os ângulos.
O denim, que guia o DNA da Diesel, continua como foco da coleção. Bruto e vintage, alcança novas alturas com a mistura única de tratamentos, que vão dos rasgados e reparados até construções clássicas, passando ainda pela evolução em termos de volume e proporção.
Na cartela de cores, os tons vibrantes como o laranja transitam perfeitamente do verão para o inverno.
Com influência no universo de Londres, a coleção atrai referências dos uniformes das escolas públicas e elementos góticos e pós-punk. As silhuetas são maiores e superdimensionadas com o uso de itens icônicos, misturados a elementos históricos e culturais.
Os temas da coleção são traduzidos através de três bandas ficticias - Muffinheads, Voltag3 e Kultur, cujos nomes podem ser vistos em muitos itens da coleção. Para melhor esclarecer:
1. Muffinheads - Ravers ingleses;
2.Voltag3 - vitoriano-encontra-esporte;
3.Kultur - hibrido gótico-cibernético.
Em seu FW18, a Diesel prova que é possível seguir um caminho inovador mesmo mantendo o DNA que carrega há quatro décadas. Comprometida com a qualidade, a marca mantém no Brasil 100% de sua produção internacional.
2019-01-29